São Francisco
População de Costa Marques passa a contar com unidade do Procon

Por Elaine Barbosa e Ane Duran de Albuquerque
Publicado 28/07/2020
A A
Fotos: Daiane Mendonça e Frank Nery

A população de Costa Marques ganhou uma unidade de atendimento ao consumidor, onde serão oferecidos os serviços presenciais de recebimento de reclamações e denúncias, de tramitação de processos incluindo a realização de audiências. A inauguração do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor do estado de Rondônia (Procon), aconteceu na última segunda-feira (27).

De acordo com Procon, a instalação do Posto de Atendimento ao Consumidor foi uma parceria com a prefeitura de Costa Marques. Um espaço onde os consumidores do município podem obter orientações quanto aos direitos e deveres do consumidor.

Para o coordenador estadual do Procon, Ihgor Jean Rego, a unidade trará segurança para as relações de consumo, atenderá as dificuldades dos consumidores, além de fiscalizar o comércio a fim de coibir e punir eventual irregularidade.

A população do município poderá agendar seu atendimento por telefone 3651-3895, ou pelo e-mail [email protected]

Para atendimento presencial, o Posto do Procon está localizado no prédio da prefeitura,  Av. Chianca, Nº 1.381, Centro. O horário de funcionamento acontece de segunda-feira à sexta-feira das 7h30 às 13h30.

A solenidade de inauguração contou com a presença do coordenador Estadual do Procon, Ihgor Jean Rego, do assessor técnico do Procon, Jadson Fernandes, da gerente do Posto de Atendimento Eliude Avelino do Nascimento e autoridades da região de Costa Marques.

Atendimento

Para garantir maior segurança e acesso à população, os consumidores também poderão registrar denúncias ou reclamações diretamente na plataforma on-line: procon.ro.gov.br ou www.consumidor.gov.br 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Costa Marques   Procon   Consumidor   Atendimento